Acir Gurgacz: 'momento é de arregaçar as mangas e trabalhar'

Da Redação | 01/04/2016, 10h27

“É momento de arregaçar as mangas e trabalhar”, disse o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) nesta sexta-feira (1º), em pronunciamento no Plenário, ao comentar a situação política e econômica pela qual passa o país. Na avaliação do parlamentar, quem perde com as divergências entre o governo e oposição é a população.

— Enquanto muitos brigam por conta da política, eu prefiro continuar o nosso trabalho. É dessa maneira que tenho conseguido levar muitas coisas para Rondônia — disse.

O senador relatou que tem trabalhado em muitas frentes para melhorar a qualidade de vida dos rondonienses como a reconstrução da rodovia BR-319, que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM); e a duplicação da BR-364, que corta o estado de Rondônia. O senador também protocolou no Ministério da Educação proposta de criação de mais duas universidades federais no estado.

— Não podemos deixar de lado as nossas principais preocupações que são o cuidado com a população de Rondônia e de todos os estados brasileiros. Não vamos deixar o debate contaminar aquilo que é mais importante: a geração de empregos, as nossas famílias, saúde e educação — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)