Humberto Costa diz que rompimento do PMDB não esmorece luta de Dilma pela legalidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/03/2016, 17h11

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o rompimento do PMDB com o governo não esmorece o ânimo da presidente Dilma Rousseff em seguir na defesa da legalidade e na recomposição de sua base parlamentar no Congresso.

Humberto Costa classificou como constrangedora a cena em que integrantes da cúpula do PMDB anunciaram, na terça-feira (29), o rompimento do partido com o governo da presidente Dilma, do qual era aliado.

O senador ressaltou que o rompimento anunciado pelo PMDB não obteve unanimidade entre todas as lideranças do partido. Na avaliação de Humberto, o rompimento anunciado busca apenas criar as condições para o PMDB ascender à Presidência da República.

— Com os que se encastelaram na estrutura orgânica do partido não nos interessa mais o diálogo. Então, buscaremos ampliar a conversa com os que se recusam a ingressar nessa quartelada civil, empreendida pela oposição, pelos grandes meios de comunicação do Brasil e por parte do comando do partido. E, portanto, faremos esse diálogo seletivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)