José Medeiros defende legitimidade do processo impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2016, 17h03

O senador José Medeiros (PSD-MT) defendeu a legitimidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e negou as denúncias de existência de uma “trama” contra o governo do PT. Para o senador, o discurso que classifica o impeachment como “golpe” não se sustenta, mas é vocalizado para manter os militantes unidos na defesa do aparelhamento do Estado.

— Essas gravações que chegaram à tona, isto sim, mostraram que havia uma trama muito forte no sentido de fazer obstrução da justiça, inclusive com a participação da senhora presidente da República e de seus ministros, e isso tudo aqui confirmado, inclusive, pelo ex-líder do governo, senador Delcídio do Amaral.

Segundo José Medeiros, o Paraguai também enfrentou um processo de impeachment que foi denunciado como “golpe”, mas o país vizinho seguiu o processo legal e hoje a economia paraguaia está em “ebulição” atraindo importantes investimentos brasileiros.  O senador matogrossense ainda opinou que não faz sentido atribuir o impeachment a um “complô neoliberal” para reduzir os direitos sociais e promover privatizações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)