Eduardo Amorim pede responsabilidade do Congresso diante de crise política e econômica

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2016, 18h00

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) manifestou nesta terça-feira (29) preocupação com a crise do país, avaliando que é preciso assumir atitudes dignas, corajosas e coerentes diante do momento que vê como de transição e renascimento. Ele lembrou que o Brasil atravessa a pior recessão da história, citando dados que apontam para redução do produto interno bruto (PIB), inflação alta e 20% dos jovens fora do mercado de trabalho.

Sobre a extensão da crise, Eduardo Amorim ainda alertou para a ameaça de uma “geração perdida” para empresas e trabalhadores, mas sublinhou que a descrença diante da atividade política não ajuda. Eduardo Amorim cobrou responsabilidade de cada um por suas escolhas disse esperar um projeto que traga de volta a dignidade, a paz e a atividade econômica.

— Independente de bandeiras partidárias, o Congresso Nacional precisa atuar em consonância com as leis deste país e com o bem-estar desta nação. É para isso que fomos eleitos. De fato, o momento é de mudanças, e, de fato, para todos nós, a esperança é a última que morre.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)