Cássio Cunha Lima alerta que brasileiros precisam ficar atentos sobre impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/03/2016, 17h51

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), disse que os brasileiros precisam, agora, de paciência e de cuidado para não caírem no jogo de desqualificação do processo de impeachment feito pelos governistas.

Dessa forma, o povo não pode se sentir ameaçado pela sede de poder do atual governo, que, depois de muitos equívocos, jogou o país numa crise econômica sem precedentes, segundo o senador, com aumento do desemprego e queda da atividade econômica.

— O que nos compete, portanto, é não aceitar as provocações, manter a serenidade necessária, a firmeza e lançar um olhar para o amanhã. Ao projetarmos esse olhar para o futuro de curto prazo, poderemos encontrar alternativas que minimizem a profunda crise. É isto que me preocupa, porque é o que bate de real na vida das pessoas, o desemprego, a inflação, uma economia que está se esfacelando.

Cássio Cunha Lima também criticou atitude da presidente da República, Dilma Rousseff, de reunir jornalistas estrangeiros para dizer que o processo de impeachment em curso no país é uma tentativa ilegítima de afastá-la da presidência do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)