Alvaro Dias diz que impeachment será resultado da responsabilização de Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/03/2016, 16h49

O senador Alvaro Dias (PV-PR) disse nesta segunda-feira (28) que o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, será a consequência de um julgamento político no Congresso Nacional, no qual prevalece o "conjunto da obra", em que se apresenta diante da sociedade a existência de um complexo e sofisticado esquema de corrupção, idealizado em nome de um projeto de poder de longo prazo.

Alvaro Dias afirmou que o processo de impeachment de Dilma tem como vértices a atuação do Tribunal de Contas da União (TCU), a Operação Lava Jato e o Tribunal Superior Eleitoral. O senador ressaltou as fartas provas de irregularidades apontadas por essas instituições contribuem para um julgamento político, que certamente terá também pressupostos jurídicos indispensáveis à sua sustentação.

Ele destacou que um esquema sofisticado de corrupção alcançou diversos setores da estrutura da administração pública, e que não há como isentar quem preside o país de fatos que provocaram a grande indignação do povo brasileiro.

— Nós temos que responsabilizar a Presidência da República pelos crimes eventualmente praticados, pelos desmandos eventualmente ocorridos, e esta é a nossa responsabilidade [como parlamentares] — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)