Senado homenageará Ordem DeMolay

Da Redação | 18/03/2016, 08h39

O Senado terá sessão especial, segunda-feira (21) às 11h, para comemorar o dia nacional da Ordem DeMolay. A sessão também homenageará o Conselho Supremo da organização, que existe há 12g anos no país.

A Ordem DeMolay, dirigida por maçons, é a maior organização juvenil do mundo, e tem objetivos filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos. Mais de 2,5 milhões de jovens já passaram pela organização. Atualmente a entidade está presente em 13 países, dentre eles Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha. Somente seis países tem o Conselho Supremo da Ordem, um deles é o Brasil.​

Fundada em 18 de março de 1919 nos Estados Unidos, a Ordem tem a proposta de transformar jovens entre 12 e 21 anos de idade em bons cidadãos e líderes da sociedade.

Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), um dos autores do pedido, o objetivo da Ordem DeMolay é criar pessoas que respeitam as leis, convivem em harmonia com a sociedade, ajudam o próximo em suas necessidades básicas e que, por meio do exemplo, sirvam de modelo a ser seguido por outros jovens.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)