Wellington Fagundes elogia manifestações pacíficas e cobra ação do Congresso

Da Redação | 14/03/2016, 20h06

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) parabenizou nesta segunda-feira (14) aos manifestantes que, no domingo (13) foram às ruas, de maneira pacífica e ordeira, demonstrar sua insatisfação. Em pronunciamento em Plenário, o senador também alertou que o recado dado pelo povo brasileiro foi claro: é preciso agir com rapidez, coerência e responsabilidade para tirar o país da crise.

- O fato de não ter sido registrado qualquer incidente, o que era uma das grandes preocupações de todos nós, nos dá a certeza de que o instituto da democracia prevaleceu plenamente. Que essa manifestação pacífica de ontem [domingo] seja um exemplo para todos os brasileiros sobre protestos e movimentos. Que o povo brasileiro, seja em que número for, possa sempre levar suas reivindicações às ruas de forma livre, respeitosa, organizada e em paz - elogiou.

Wellington ressaltou que o grau elevado de descontentamento de parte da população não se restringe apenas ao governo, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, mas à classe política como um todo, por sua falta de respostas claras e efetivas. Ele afirmou também ser favorável ao debate responsável do impeachment, instrumento democrático, previsto na Constituição. E condenou a tentativa de se adotar saídas políticas para a crise que ferem a lei maior do país.

Para o senador, é preciso que o governo dialogue com o Congresso e aprove as reformas necessárias para retomar o crescimento do país – as reformas política, tributária, trabalhista, previdenciária. Ele disse acreditar que “a grande falha” da presidente Dilma foi não ter convocado o Congresso para fazer as reformas já no início do governo ou após a vitória nas eleições de 2014.

Estatuto dos Animais

Em registro ao Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março, Wellington Fagundes pediu a colaboração da sociedade com propostas de melhorias para seu projeto de lei de criação do Estatuto dos Animais (PLS 677/2015). O projeto tem o objetivo de consolidar normas já existentes, além de criar regras de respeito aos animais e definir as penalidades para quem as descumprir. As sugestões podem ser enviadas para o email wellington.fagundes@senador.leg.br.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: