Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia presta homenagem às mulheres

Da Redação | 08/03/2016, 13h02

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Lasier Martins (PDT-RS), prestou homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). Na abertura da reunião, o parlamentar afirmou que as últimas décadas têm trazido às mulheres um equilíbrio maior em seus direitos sociais e políticos, mas ponderou que muito ainda precisa ser feito.

O senador observou que as mulheres representam pouco mais da metade da população (51,5%), enquanto “a presença feminina ainda é muito pequena no Parlamento”. No Senado Federal, 12 cadeiras, do total de 81, são ocupadas por mulheres (14,81%). Na Câmara dos Deputados, dos 513 parlamentares, 51 são mulheres (9,94%). Portanto, disse Lasier, há 63 mulheres dentre as 594 cadeiras do Congresso Nacional, o que corresponde a 10,6%.

— Reforço aqui minha admiração pela luta diária das mulheres. Juntos, homens e mulheres, precisamos construir um mundo diferente, com mais justiça, igualdade e respeito — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)