Cássio Cunha Lima defende isenção das investigações ligadas à Lava-Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/03/2016, 16h17

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), disse nesta segunda-feira (7), em discurso, que a condução do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para prestar depoimentos à Polícia Federal não é a questão mais importante e nem desqualifica a Operação Lava-Jato.

Para ele, as instituições estão funcionando normalmente dentro da lei e dos princípios que regem a democracia, o que também afasta qualquer possibilidade de seletividade das apurações em andamento.

— Opiniões se houve ou não abusos, vão ter. O fato é que essas investigações têm que ter curso, têm que ter sequência e que elas sirvam para revelar a verdade, que é isso o que a população brasileira deseja nesse instante — afirmou.

Cássio Cunha Lima ressaltou ainda que o atual governo está frágil e acabou com a esperança do povo, a estabilidade econômica, o desenvolvimento e o compromisso com a verdade.

Segundo ele, os brasileiros querem, além do fim da corrupção, a retomada do crescimento, a geração de empregos, a redução da inflação e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)