Fátima Bezerra comemora possibilidade de candidatura de Lula em 2018

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/03/2016, 20h27

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) expressou a satisfação dos militantes do Partido dos Trabalhadores com a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar as eleições de 2018.

Segundo a senadora, a comemoração dos 36 anos do PT, no último fim de semana no Rio de Janeiro, foi marcada pela presença de Lula “de cabeça erguida” diante de seus correligionários.

A disposição de Lula, na opinião de Fátima Bezerra, contrasta com a “campanha implacável” de perseguição e ódio promovida contra o ex-presidente pela grande imprensa e por setores do Poder Judiciário.

- É claro que o presidente Lula, ao admitir claramente essa possibilidade de colocar seu nome à disposição para uma eventual candidatura em 2018, deixou a militância em êxtase. Não só a militância que lá estava, não só os militantes do PT, mas os simpatizantes, os admiradores, a legião de amigos e amigas que o presidente Lula tem por esse país afora - afirmou a senadora.

Para a senadora, Lula ainda desempenhará um papel relevante na História do país e tem chances eleitorais relevantes. Fátima Bezerra lembrou que, segundo pesquisa recente, o ex-presidente do PT é apoiado por 37% dos eleitores, e, nas projeções para 2018, Lula teria votos suficientes para disputar o segundo turno das eleições presidenciais.

Na avaliação da senadora, os adversários de Lula não conseguem destruir o legado de transformações sociais do líder do PT e os efeitos de sua trajetória no imaginário do povo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)