Paulo Bauer critica discurso de Dilma na abertura do ano legislativo

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/02/2016, 18h27

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) criticou nesta terça-feira (3) o pronunciamento da presidente da República, Dilma Rousseff, na abertura do ano legislativo, no Congresso Nacional. Para o senador, não houve menção a providências concretas para a reativação da economia brasileira. Bauer chamou atenção para o aumento do desemprego e lamentou que o Brasil esteja “andando em marcha a ré” por falta de uma política de desenvolvimento industrial.

Nós, aqui, estamos, infelizmente, subordinados e dependentes das 'commodities', que hoje já não são mais uma riqueza tão excepcional quanto foram há dez anos passados, há oito anos passados — observou, referindo-se ao atrelamento da economia brasileira ao comércio de produtos primários, como soja, carne, ferro e petróleo.

Paulo Bauer considerou que Dilma Rousseff concentrou seu discurso no objetivo imediato de acertar as contas do governo, incluindo a intenção de recriar a CPMF, mas não mostrou a mesma determinação em combater as elevadas taxas de juros, aumentar a eficiência da máquina pública e cobrar providências contra a criminalidade que aflige a população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)