Humberto Costa repudia denúncias contra Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/02/2016, 20h15

O senador Humberto Costa (PT-PE) repudiou os ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, tem sido vítima de um “odioso cerco” de setores que temem sua força política e procuram desqualificá-lo. Na opinião do senador, nada pesa contra a honra de Lula e não há investigação em curso contra o ex-presidente, mas a agenda política tem sido pautada por “denúncias vazias” e “factoides” promovidos por autoridades e meios de comunicação.

— Não adiantam as explicações, os documentos probatórios: não servem a nada os esclarecimentos oferecidos porque há uma caçada em curso. Há uma determinação explícita de esmagar o poder político de um ex-presidente da República, por mais bizarro que isso possa parecer.

Humberto Costa, que lamentou a falta de interesse em investigar favores recebidos pela oposição, cobrou rigorosa investigação de todas as denúncias, mas sem o uso de “dois pesos e duas medidas” contra Lula. O senador pernambucano pediu respeito à biografia de Lula, que, para ele, sofre com os “egos cheios de vaidade” de seus opositores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)