Pré-estreia de filme encerra campanha pelo fim da violência contra a mulher

Da Redação | 09/12/2015, 17h22

Para marcar o encerramento da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no Brasil, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria da Mulher do Senado Federal, a Universal Studios Brasil, a Motion Picture Association — América Latina (MPA-AL) e o Banco Mundial organizam, nesta quinta-feira (10), a pré-estreia do filme As Sufragistas, estrelado por Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter. A pré-estreia será realizada no Cinemark do shopping Pier 21, em Brasília, com a presença de parlamentares, autoridades federais, embaixadores e representantes de movimentos de defesa das mulheres.

O filme retrata a luta das mulheres o início do século 20 pela garantia do direito de participarem da vida política de seus países. O movimento sufragista inglês promoveu uma ampla discussão na sociedade europeia sobre a igualdade de direitos frente ao Estado.

O objetivo é sensibilizar a opinião pública e os congressistas acerca da importância da participação feminina na política, justamente no momento em que a Câmara dos Deputados analisa a PEC 134/2015, que estabelece cotas para mulheres nas eleições, já aprovada pelo Senado Federal.

Após a sessão, será feito o lançamento do livro Mulheres no Poder: trajetórias na política a partir da luta das sufragistas do Brasil, de Schuma Schumaher e Antonia Ceva, que demonstra a influência do movimento feminista para as mulheres brasileiras.

Da assessoria da Senadora Vanessa Grazziotin

Serviço

Pré-estreia do filme “As Sufragistas”
Lançamento do livro Mulheres no Poder: trajetórias na política a partir da luta das sufragistas do Brasil
Data: 10 de dezembro de 2015 Data: 10 de dezembro de 2015
Horário: 9h Horário: 11h30
Local: Cinemark Pier 21, em Brasília Local: Foyer do Cinemark Pier 21

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)