Flexa Ribeiro defende impeachment de Dilma
Da Redação e Da Rádio Senado | 09/12/2015, 18h16
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) defendeu o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, com o argumento de que ela não tem mais condições de governar. Ele fez referência à substituição do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) na liderança do PMDB na Câmara como evidência de que a base de apoio ao governo está sendo desmontada.
— O PSDB é a favor do impeachment, é a favor da retirada da presidente Dilma, que não tem credibilidade e confiança para continuar comandado o país. Este país é hoje uma nau desgovernada. Qual apoio a presidente Dilma terá do Congresso? Não pode governar sem apoio legislativo.
Para Flexa, o PMDB, maior partido aliado do governo, está “em clima de rompimento” com o Palácio do Planalto. Dessa forma, o senador analisa que o governo Dilma já está se encaminhando para o final.
Além disso, Flexa disse que a presidente vive “em outro planeta”, pois tenta classificar como golpe o processo de impeachment e ignora os indicadores econômicos negativos. O senador citou a inflação e o desemprego, que já se aproximam dos dois dígitos, e o déficit orçamentário com o qual o país fechará o ano de 2015.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: