Comissão de Infraestrutura marca sabatina de indicado para o Dnit

Da Redação | 09/12/2015, 11h50

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deve votar na próxima quarta-feira (16) a indicação de Erick Moura de Medeiros para o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Antes disso, no mesmo dia, ele será sabatinado pelos integrantes da CI.

Nesta quarta-feira (9), o relator da indicação, senador Vicentinho Alves (PR-TO), apresentou relatório favorável à aprovação do nome encaminhado pela presidente da República. No seu entender, trata-se de “um profissional que conhece muito bem a infraestrutura aquaviária brasileira”. Ele ressaltou a boa formação de Erick de Medeiros, atestada em seu currículo por inúmeros cursos de especialização e condecorações.

O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), concedeu vista coletiva do relatório. A reunião da próxima quarta-feira será na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Erick de Medeiros nasceu em 1972, no Rio de Janeiro (RJ). Bacharel em Ciências Navais, pela Marinha do Brasil, é pós-graduado em Eletrônica e Guerra de Superfície. Serviu à Marinha por mais de 19 anos, chegando até o posto de capitão de corveta. Hoje, é servidor da Controladoria-Geral da União (CGU).

Recursos minerais

Garibaldi também concedeu vista coletiva para o PLS 1/2011, que estabelece que a base de cálculo da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) considere o faturamento bruto resultante da venda do produto mineral.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)