Senado participará da COP 21

Da Redação | 20/11/2015, 19h09

O Senado estará representado na Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que ocorre entre os dias 5 e 11 de dezembro, em Paris, França.

Uma delegação composta pelos senadores Donizeti Nogueira (PT-TO), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Roberto Rocha (PSB-MA), Sandra Braga (PMDB-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) participará da conferência.

A Conferência das Partes (COP) é um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado regularmente, que reúne os países que assinaram e ratificaram o Protocolo de Kyoto. As decisões da conferência são soberanas e obrigam todos os países signatários a cumpri-las. A COP-21 terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases que causam o efeito estufa, diminuindo o aquecimento global.

O evento vem sendo discutido pelos senadores que integram a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), que recebeu o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no dia 29 de outubro, para expor as propostas que o Brasil levará ao encontro.

Na ocasião, Eduardo Braga afirmou que o Brasil tem todas as condições de cumprir as metas que serão apresentadas pelo país na COP-21. Para isso, segundo ele, será preciso apostar no desenvolvimento de fontes alternativas, como a solar e a eólica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)