Paim elogia solução do governo para a meia-entrada em espetáculos culturais e esportivos

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/10/2015, 16h06

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou nesta terça-feira (20) a regulamentação do governo ao texto que assegura aos estudantes o direito de pagamento de metade do valor dos ingressos em espetáculos culturais e desportivos. Paim considerou correta a decisão do governo de reservar 40% do total de ingressos para a meia-entrada. Fora desse percentual, os idosos continuarão tendo o direito de pagar metade do valor nesses eventos, acrescentou Paim.

— Havia uma discussão sobre esse tema, mas, no fim, prevaleceu que não haveria prejuízo para o idoso. O idoso manteve o direito de pagar meia entradaobservou.

Estatais

Ele também informou que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente da comissão mista criada para elaborar o projeto do Estatuto das Estatais, garantiu que promoverá mais discussões sobre o tema.

A proposta deve regulamentar o regime societário e a função social de empresas públicas e sociedades de economia mista nos âmbitos da União, estados e municípios.

Paim se disse preocupado com a rapidez com que a proposta tramita no Senado. Para ele, por envolver um tema complexo, a iniciativa merece uma discussão mais aprofundada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)