Visitas ao Congresso serão suspensas neste fim de semana

Da Redação | 15/10/2015, 18h01

O programa de visitação ao Congresso Nacional será suspenso neste final de semana, dias 17 e 18, devido à troca do carpete azul em algumas áreas do Senado. A reforma está sendo feita aos sábados para não comprometer a rotina da Casa. No entanto, a utilização de cola na reforma impede a circulação de visitantes no local, segundo o coordenador da Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade do Senado, Aguirre Estorilio. Há ainda a movimentação do pessoal que fará o trabalho.

As obras começaram em 21 de agosto. A previsão é que sejam trocados 3.600 m² de carpetes das dependências do Senado.

O programa de visitação ao Congresso Nacional é uma parceria entre Senado e Câmara dos Deputados. As visitas acontecem todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os grupos saem a cada meia hora, das 9h às 17h30. De terça a quinta, somente os grupos agendados com antecedência são atendidos. As visitas são guiadas e incluem as principais áreas do Senado e da Câmara. No último fim de semana, juntamente com o feriado de segunda-feira (12), houve 3.233 visitantes.

Detalhes sobre visitas ao Congresso Nacional, além do agendamento, podem sem encontrados em www.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Congresso Nacional Institucional