Valdir Raupp elogia trabalho da Embrapa

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/10/2015, 17h06

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que define como a mais importante referência internacional em pesquisa agropecuária tropical.

O parlamentar citou matéria publicada no jornal Valor Econômico, que trata da dinâmica empresarial da Embrapa, que se juntou à empresa alemã Basf e lançou a soja transgênica, que resiste a plantas daninhas e tem tecnologia totalmente desenvolvida no Brasil.

Raupp informou que são 17 unidades da empresa em Brasília e outras 46 descentralizadas. A Embrapa também possui três escritórios internacionais na América Latina e na África e uma equipe que soma 2.444 pesquisadores, 2.503 analistas, 1.780 técnicos, 3.063 assistentes e um orçamento que, em 2014, foi de R$ 2,6 bilhões.

— Por tudo de bom que a Embrapa produz para o Brasil, nós homenageamos o histórico de sucesso dessa instituição, bem como os rumos de um futuro muito promissor que se define nas importantes decisões tomadas no presente. Graças à Embrapa, a agricultura e a pecuária brasileira têm colhido sucessos sucessivos — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Embrapa Senador Valdir Raupp