Paulo Rocha diz que oposição incentiva o ódio e que decisão do TCU não é motivo para impeachment

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/10/2015, 17h21

O senador Paulo Rocha (PT-PA) disse nesta quinta-feira (8) em Plenário que a oposição, por não ter vencido a disputa eleitoral em 2014, incentiva o ódio, criminaliza o governo e o PT e dissemina a ideia de que o Brasil está sem rumo.

A rejeição das contas de 2014 do atual governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), para Paulo Rocha, não é motivo para eventual pedido de impeachment da presidente da  República, Dilma Rousseff. Ele ressaltou que o relatório ainda precisa ser analisado pelo Congresso Nacional e alegou que as contas apreciadas pelo TCU referem-se ao mandato anterior da presidente, que terminou no ano passado.

Paulo Rocha reconheceu que o país passa por dificuldades econômicas, para ele alimentadas pelo cenário internacional. Mas, apesar dos problemas, o Brasil hoje está muito melhor do que no passado, em sua opinião.

— Esta oposição já teve a oportunidade de governar e, se nós formos fazer a comparação, em qualquer situação, quer seja nos juros, quer seja no desemprego, quer seja no desenvolvimento, quer seja nas políticas de inclusão social, não há comparação no que hoje vive o nosso país, o processo de desenvolvimento e mudanças no nosso país — afirmou.

Círio de Nazaré

Paulo Rocha também destacou que, no próximo domingo, será realizada a maior festa religiosa do país, o Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Além da importância religiosa, a festa é mais uma oportunidade para mostrar aos participantes a riqueza da cultura do Pará e dinamizar a economia do estado.

Paulo Rocha lembrou que o Círio de Nazaré ocorre há 222 anos e tem a mesma importância que o Natal para os paraenses.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)