Paulo Bauer diz que governo negociou cargos e recursos para manter vetos

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/09/2015, 18h05

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) acusou o governo federal de ter trocado ministérios, cargos e liberação de emendas parlamentares pela fidelidade de parlamentares da sua base na votação dos vetos examinados pelo Congresso na sessão que terminou na madrugada desta quarta-feira (23).

Em pronunciamento no Plenário do Senado, ele disse que falta ao governo Dilma Rousseff inteligência e competência. Paulo Bauer lamentou que não tenha sido votado o veto presidencial ao projeto que trata dos chamados terrenos de marinha. Esses terrenos pertencem à União e se situam a partir da linha da maré cheia, até 33 metros dentro do continente ou das ilhas costeiras.

Para o senador, a existência desses terrenos precisa "virar coisa do passado", pois prejudica moradores e trabalhadores dessas áreas.

Ele também lamentou a manutenção do veto a projeto de sua autoria que obriga as escolas da educação básica a identificar, no ato da matrícula, as pessoas autorizadas a ingressar no estabelecimento de ensino para cuidar de assuntos de interesse do estudante. Para Bauer, ser contra essa medida mostra que o atual governo federal não serve para comandar o país:

— Incompetentes! Vão pra casa! Vocês não servem para governar este país, vocês não têm moral e não têm autoridade. Quem não sabe cuidar de criança não serve para ser pai, não serve para ser mãe, muito menos para ser mãe da República e do país. Vai pra casa, Dilma! Chega!

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)