Senado precisa buscar soluções para a crise, diz Ana Amélia

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/09/2015, 17h04

Ao mencionar a crise política e econômica, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou a cobrança da população por uma atitude do Senado para encontrar “uma luz no fim do túnel”. Ela manifestou sua preocupação com a falta de uma liderança que dê ao cidadão a clareza sobre os rumos do país. Em sua opinião, as medidas de combate à crise têm causado insegurança e perplexidade num momento em que os agentes econômicos precisam de regras claras.

— Nós temos que dar um jeito, nós temos que dar um rumo, nós temos que dar uma segurança, no mínimo, para essa juventude, para os agentes econômicos, para os servidores, para os aposentados que já estão com medo, para os trabalhadores que perderam alguns direitos como o seguro-desemprego — ressaltou.

Além de criticar o recente cancelamento da desoneração fiscal que estimulava a produção em vários setores, Ana Amélia também condenou a manutenção dos juros altos para financiar a “gastança” do governo. A senadora deseja que não haja um “desfecho traumático” para a crise, mas teme que o pior aconteça se a classe política demorar mais algumas semanas para tomar as providências necessárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)