Renan diz que espera avanços na Agenda Brasil já na próxima semana

Rodrigo Baptista | 20/08/2015, 12h07

A aprovação pelo Senado do projeto que revê a política de desoneração da folha de pagamentos, último item do ajuste fiscal do governo, abre caminho para os senadores se dedicarem à análise da chamada Agenda Brasil, conjunto de propostas elencadas pelo presidente Renan Calheiros, com o objetivo de impulsionar a economia. Para Renan, está na hora de espantar o "baixo astral":

— O Brasil razoavelmente cresceu em todos os momentos da sua história econômica. Precisamos retomar as reformas estruturais para que esse país volte a crescer e acabe com esse baixo astral que está tomando conta de todo mundo – disse o presidente do Senado nesta quinta-feira (20).

De acordo com Renan, uma comissão especial ficará responsável para trabalhar a lista de propostas que depois seguirão para votação no Plenário. O presidente espera avanços já na próxima semana:

— Essa fase do ajuste passou efetivamente. O que precisamos cuidar agora é de uma agenda suprapartidária, que garanta previsibilidade, a segurança jurídica, que colabore para retomar os investimentos, que resolva problemas cruciais como saúde, educação e segurança - afirmou o senador.

O presidente do Senado voltou a defender que a presidente Dilma Rousseff corte despesas do Estado para sinalizar à sociedade que está fazendo a sua parte. Também rejeitou qualquer tentativa de aumento de impostos para a população:

— O Brasil já tem uma carga [ de impostos] muito grande  e taxas de juros altíssimas. A sociedade não aguenta mais essa carga – apontou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)