Hélio José convida estudantes do ensino médio a participarem do Projeto Jovem Senador

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/08/2015, 19h50

O senador Hélio José (PSD-DF) convidou os estudantes de todo país a participarem do Projeto Jovem Senador, que está com inscrições abertas até esta sexta-feira (21). O projeto seleciona estudantes do ensino médio de escolas públicas, por meio de suas redações, para vivenciarem por uma semana a experiência de propor, discutir e elaborar leis.

Hélio José explicou que o projeto, que está em sua oitava edição, faz uma importante ponte entre a política e a juventude, despertando os jovens para a conscientização e participação política. Este ano, inclusive, o tema é participação política no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais.

O senador lembrou que dois projetos sugeridos por jovens senadores já foram aprovados no Senado e tramitam agora na Câmara dos Deputados. São eles o PLS 467/2012, que determina que estudantes de escolas públicas com baixo rendimento escolar sejam incluídos em plano de recuperação especial, e o PLS 185/2012, que exige comprovação da qualificação dos professores do ensino básico.

Hélio José citou ainda a PEC 49/2013, que trata da valorização do magistério e da qualificação dos professores de educação básica, que também teve origem em sugestões de estudantes do projeto. O senador acrescentou que tramitam hoje no Senado 30 projetos de leis sugeridos por jovens senadores.

– Portanto, jovens estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e distritais de todo o Brasil, façam suas redações, participem do oitavo concurso de redação do Senado Federal, e concorram à colossal oportunidade de serem jovens senadores. Eu lhes asseguro, vale a pena para vocês e para o país - disse  senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Hélio José