Ronaldo Caiado critica governo por aumentar a carga tributária enquanto beneficia setor automotivo

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/08/2015, 19h37

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou nesta quarta-feira (19) o governo federal pela proposta de aumentar a carga tributária ao mesmo tempo em que anuncia a abertura de créditos subsidiados para o setor automotivo. Durante a discussão do projeto de lei da Câmara 57/2015, que corta a desoneração da folha de pagamentos de 56 setores, Caiado disse esperar a derrubada do texto pelo Senado, por considerar inaceitável penalizar tantos segmentos da economia para, segundo ele, criar benefício para um só.

- Ela [Dilma] é benevolente com o ABC Paulista, região mais rica do Brasil, e vai irrigar o ABC Paulista com mais R$ 5 bilhões agora, só para o setor automotivo, e, no entanto, vai tomar, R$ 3,8 bilhões das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O senador goiano também criticou a proposta de emenda à Constituição que amplia a abrangência da desvinculação de receitas da União. Ele sublinhou que, caso entre em vigor, a emenda retirará 30% dos fundos constitucionais que atendem às regiões mais pobres, além de reduzir em 30% as compensações financeiras dos recursos hídricos e minerais destinadas aos municípios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)