Acir Gurgacz registra liberação de recursos federais para a saúde em Rondônia

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/08/2015, 16h26

Ao saudar o Dia Nacional da Saúde, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destacou nesta quarta-feira (5) uma boa notícia para o povo de Rondônia: o governo federal liberou mais de R$ 1 milhão para compra de equipamentos ambulatoriais para postos e unidades básicas de saúde em cinco municípios do estado.

Ele explicou que o dinheiro refere-se a emendas que ele apresentou ao Orçamento da União, beneficiando os municípios de Guajará-Mirim, Ouro Preto, São Felipe d’Oeste e Seringueiras. Os recursos já estão na conta dessas prefeituras e é importante que a população fiscalize sua aplicação, acrescentou.

— Entendo que mais importante do que destinar os recursos é acompanhar sua aplicação, a contratação dos serviços e também a qualidade das obras que estão sendo executadas  para que elas atendam, de fato, a população, levando mais qualidade de vida para toda a nossa gente.

Acir Gurgacz disse que o atendimento da saúde pública em Rondônia melhorou nos últimos anos, graças ao esforço coletivo dos governos estadual e federal, profissionais de saúde e população. Ele informou também que, na semana passada, acompanhou as primeiras etapas das obras do hospital regional de Ariquemes, que atenderá nove municípios.

— A população necessita desse hospital e tem pressa, portanto, não poderemos atrasar um dia sequer — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)