Comissão promove audiência sobre programas de incentivo à educação

Da Redação | 03/08/2015, 10h58

Na primeira reunião no retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (5), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) discutirá em audiência pública o funcionamento e os resultados dos programas de incentivo à educação do governo federal: FIES, Pronatec e Ciência sem Fronteiras.

De iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), o debate terá como convidados o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar; a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Bonciani Nader, e as presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Bárbara Melo.

Também participam da discussão Elizabeth Guedes, integrante da Câmara de Ensino Superior da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), e José Geraldo de Sousa Junior, da Comissão de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de um representante do Ministério da Educação.

A audiência pública contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo. As pessoas interessadas em participar com comentários e perguntas podem acessar o Portal e-Cidadania ou entrar em contato com o Alô Senado, por meio do telefone 0800612211. A reunião está marcada para 10h, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)