Em carta de agradecimento, Renan diz que Congresso pode ir além de ajustes do governo

Da Redação | 20/05/2015, 11h52

Em carta de agradecimento entregue aos governadores que participam do encontro sobre pacto federativo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lembrou que, com a ajuda dos representantes dos estados, o Congresso pode ir além dos ajustes propostos pela área econômica do governo no combate à crise.

Segundo Renan, se o Congresso conhecer as demandas estaduais, será possível trabalhar mais objetivamente na tentativa de amenizar a crise que ameaça a todos.

"A colaboração de todos para expor as demandas mais urgentes vai nos orientar na busca de legislar em estreita consonância com esses anseios, construindo uma pauta expressa aqui no Congresso. Juntos, podemos avançar nessa agenda, buscando soluções para além dos ajustes propostos pelo governo", diz Renan no texto.

Ainda segundo o parlamentar, a fragilização da Federação é um problema real, que enfraquece o país à medida que inviabiliza a solução de problemas que afligem a população.

Os governadores estão reunidos com senadores e deputados no Salão Negro. Na pauta, a situação financeira dos estados, os caminhos para desfazer o problema do endividamento e a reorganização da agenda federativa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)