Gladson Cameli manifesta apoio ao projeto de terceirização

Da Redação | 19/05/2015, 17h02

O senador Gladson Cameli (PP-AC) se posicionou a favor do projeto que regulamenta a terceirização (PLC 30/2015), ao discursar no Plenário durante a sessão temática sobre o assunto, na tarde desta terça-feira (19). Ele reconheceu que o tema é polêmico e o definiu como um marco histórico e de importância ímpar.

Gladson lamentou que o debate sobre o assunto esteja sendo marcado por posições radicais, como se o apoio ao projeto representasse uma posição contrária aos direitos trabalhistas.

- É possível ser ao mesmo tempo favorável ao projeto e defender o direito dos empregados? Claro que sim e eu me incluo nesse grupo – disse o senador, acrescentando que algumas centrais sindicais são favoráveis ao projeto e admitindo a possibilidade de aprimorar a matéria no Senado.

O senador defendeu o projeto como uma forma de dar segurança jurídica a empregados e patrões. Com a total ausência de regulamentação, afirmou o senador, a terceirização vive hoje uma “lei da selva”. Gladson deu exemplo de empresas extrativistas e construtoras que, segundo ele, convivem bem com a terceirização. Para o senador, o projeto pode diminuir custos e gerar empregos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)