País não está 'à beira de um abismo', afirma Humberto Costa
Da Redação e Da Rádio Senado | 13/05/2015, 19h12
Contestando que o Brasil esteja "à beira de um abismo", o senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou que a presidente Dilma Rousseff vai participar nesta quinta-feira (14), em Pernambuco, da viagem inaugural do navio petroleiro André Rebouças, o quinto produzido pelo estaleiro Atlântico Sul, em Ipojuca (PE). A nova embarcação faz parte do programa de modernização e expansão da frota da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobrás.
Na ocasião, acrescentou Humberto Costa, Dilma fará o batismo do sexto navio petroleiro, o Marcílio Dias, "numa sólida demonstração de que a indústria naval é uma das mais importantes do Brasil", afirmou.
Ele lembrou que há 15 dias a presidente esteve em Pernambuco para inaugurar uma fábrica da Jeep:
- São eventos que contestam frontalmente esse clima de pessimismo plantado diariamente contra o Brasil, que, como disse o presidente Lula, ao participar também da inauguração de uma fábrica em Pernambuco há um mês, “se a gente abre os jornais tem a impressão de que o país vai acabar amanhã”. Desde 2013, o Brasil é incendiado com as mais terríveis previsões que pintam o país à beira de um abismo. Nada do que foi dito por esses falsos profetas do apocalipse se confirmou - disse Humberto Costa em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (13).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: