Paim resgata luta pela regulamentação do trabalho doméstico
Da Redação | 07/05/2015, 17h49
"Pode não ter sido o ideal, mas é inegável que foi um avanço", comemorou da Tribuna nesta quinta-feira o senador Paulo Paim (PT-RS), fazendo referência à aprovação, na sessão da noite anterior PLS 224/2013, que regulamenta os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras domésticas e seguiu para sanção pela presidente da República.
Paim fez uma retrospectiva da luta de 27 anos, desde a Assembleia Nacional Constituinte, para ampliar direitos das empregadas e empregados domésticos. Ele homenageou a deputada e ex-senadora Benedita da Silva (PT-RJ), segundo ele uma líder incansável nesta matéria.
O senador gaúcho destacou alguns dos pontos regulamentados: jornada de trabalho, FGTS, carga horária, aviso prévio, hora extra, trabalho noturno, seguro-desemprego, salário-família, auxílio-creche, seguro contra acidente de trabalho, entre outros.
— Com a regulamentação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras domésticos, o Senado dá um passo em reconhecimento a esses profissionais que cuidam das nossas vidas, das nossas casas, dos nossos filhos, dos nossos netos. Deixam os seus filhos e vão cuidar dos nossos filhos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: