Lasier Martins diz que 2015 já é um ano perdido
teresa-cardoso | 07/05/2015, 13h38
Em discurso nesta quinta-feira (7), o senador Lasier Martins (PDT-RS) definiu o cenário para o futuro do Brasil como uma combinação entre muita crise e nenhum desenvolvimento. Em sua opinião, isso ocorre em razão dos repetidos equívocos cometidos nos últimos anos pelo governo, que se pautou por excesso “de propaganda, marketing, populismo e demagogia, mas com pouca efetividade e eficiência em suas ações”.
Para Lasier, 2015 já é um ano perdido. Ele disse que o rendimento médio do trabalhador brasileiro registrado em março deste ano foi R$ 2.134,60, o que significa um recuo de 2,8% em relação a fevereiro e um recuo de 3% em relação a março de 2014. Numa análise dos números da economia, o senador afirmou que, a cada nova estatística, vê-se que a situação é pior, e exemplificou com os índices de emprego, os únicos que mostravam maior resistência à crise.
— Emprego e renda estão sendo castigados pela má condução da economia. Os empregos estão diminuindo. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego aumentou para 6,2% em março. É o maior índice desde maio de 2011. Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a taxa subiu de 4,7% para 5,1%. Comparando-se com março de 2014, a população desempregada em todo o país cresceu em 280 mil pessoas. Mas o problema não se resume a uma menor taxa de ocupação. Ou seja, o governo Dilma está deixando o brasileiro mais pobre porque a inflação aumenta ao mesmo tempo em que a renda diminui.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: