Aldo Rebelo defende que crianças tenham contato com ciências desde cedo

Da Redação | 07/04/2015, 09h46

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participa de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) para apresentar as prioridades da pasta aos parlamentares. Segundo afirmou, a primeira preocupação de um ministério da área deve ser elevar o nível de informação científica da população, principalmente da juventude, das crianças.

— Educação científica de qualidade é um dos primeiros desafios de um Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação digno desse nome — afirmou.

Para ele, é imprescindível que a população, os jovens, tenham contato desde cedo com laboratórios, que possam se deparar com provetas, tubos de ensaio e microscópios, por mais simples que sejam, para que a mentalidade científica seja induzida desde cedo.

O simples contato com esses equipamentos estimula a formação de uma mentalidade científica diante do mundo e dos acontecimentos. Isso os preparará para fazer frente à carga de “mistificação e deseducação” propiciada principalmente pelos meios de comunicação, acredita Aldo.

A reunião prossegue na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)