Senado entra na campanha pelo povo acriano

Da Redação | 09/03/2015, 16h43

Os servidores e demais usuários dos prédios do Senado Federal já podem fazer doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas, fraldas descartáveis e água aos habitantes do Acre que foram desabrigados pelas enchentes. A iniciativa de trazer para a Casa Legislativa a campanha ACREdite na Solidariedade #Brasília é do senador Gladson Cameli (PP-AC).

— As águas começaram a baixar e tem início agora o trabalho de limpeza. As famílias estão retornando às suas residências. É hora de retomar a vida normal. Reconstruir o que foi danificado. A ideia é unir todos os brasileiros em prol do Estado do Acre, que está precisando, afirmou Cameli.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) explicou que apenas com a baixa do volume do Rio Acre será possível estimar o número de pessoas atingidas pela cheia, mas assegura que a situação é muito grave, com cerca de cem mil vítimas.

— Só dá para ter a dimensão do que estamos passando se você for lá e ver de perto. Qualquer apoio é bem-vindo. Só tenho a agradecer a todos que estão ajudando, porque esse é um momento de muita dificuldade para o acriano e o povo brasileiro precisa ajudar, disse Petecão.

O servidor do Senado Jean François Cleaver foi o primeiro a entregar um pacote de doações. Afirmou que leu no jornal sobre a campanha e decidiu contribuir.

— É gente que está passando mal. Gente que está sofrendo, acredita Cleaver.

São sete os pontos de coletas de doações para os atingidos pelas enchentes no Acre instalados no Senado. Ficam nas Portarias dos Anexos I e II; Portaria do Interlegis, Entrada do Edifício 7; Centro administrativo; Entrada do ILB e Entrada do antigo SIS. As doações serão recebidas até o dia 23 de março. O senador Gladson Cameli explicou que foi firmado um acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com uma empresa privada de aviação para levar os donativos arrecadados ao Acre.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)