Mozarildo lamenta demora para cassação do governador de Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/11/2014, 16h10

O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB, lamentou nesta quinta-feira (6) que só agora a Justiça Eleitoral tenha conseguido cassar o mandato do governador de Roraima, Chico Rodrigues. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 3 votos a 2, em sessão nesta quarta-feira (4).

A cassação, por irregularidades na campanha, se refere às eleições passadas. Vice-governador eleito na ocasião, Chico Rodrigues está exercendo o cargo desde abril deste ano, quando o então governador, José de Anchieta, se afastou para concorrer ao cargo de senador, sendo derrotado na disputa. Como renunciou, Anchieta ficou fora da condenação e mantém os direitos políticos.

Mozarildo Cavalcanti reclamou da concessão de prazo para o governador entrar com recurso contra a decisão, porque a chapa majoritária que venceu a eleição de 2010 poderá concluir o mandato.

— Então ele é cassado agora, a pouco mais de 40 dias do término de seu mandato. Ainda cabe recurso, portanto significa que ele vai governar até o último dia. Então o mandato que termina agora é todo ilegítimo. Eu sempre digo: essas coisas é que contribuem para que as pessoas de bem desacreditem da política, porque esse ex-governador que se elegeu em 2010, comprando voto, ele conseguiu governar o mandato todo — criticou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)