Vanessa Grazziotin saúda o fim da greve dos servidores da Suframa

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/04/2014, 16h05

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) comemorou o fim da greve de mais de 40 dias dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Os servidores assinaram um acordo com o governo, que sinalizou a disposição de criar um novo plano de carreira para a categoria e também de remodelar a Suframa, com mudanças estruturantes no órgão, disse a senadora.

Vanessa Grazziotin ressaltou que a Suframa é de vital importância para a região Norte:

- Tenho certeza que, como a bancada do Amazonas, também a bancada do Acre, a bancada de Roraima, as bancadas de Rondônia e do Amapá, nós devemos nos mobilizar muito. Para quê? Para transformar esse órgão numa agência de desenvolvimento regional e ter a garantia de que os recursos ali arrecadados sejam ali aplicados.

Financiamento privado em campanhas

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (8), a senadora elogiou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que já votaram em favor do fim do financiamento de empresas privadas para campanhas políticas.

A maioria dos ministros já se posicionou, e houve pedido de vistas na ação, mas para ela, se a matéria for mesmo aprovada pelo STF, haverá "um avanço para a moralização da prática política no país", acabando com o que a parlamentar chamou de "desequilíbrio das disputas eleitorais" em favor dos candidatos com maior poder econômico.

- Isso passa necessariamente pela construção de um país mais igual, livre de muitas amarras, de muitos escândalos, como nós estamos vivenciando a cada dia. Não dá para senadores, deputados, vereadores continuarem dizendo: "Eu fui eleito porque peguei a contribuição de A, B, C e D". E por que A, B, C, e D não financiaram todos, só financiaram alguns? - questionou ela.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: