Ana Rita condena violência de policiais contra professores no Espírito Santo

Da Redação | 19/03/2014, 20h40

A senadora Ana Rita (PT-ES) manifestou nesta quarta-feira (19) sua indignação com a violência policial contra os professores do Espírito Santo que se manifestavam na última segunda-feira (17). Segundo a senadora, a polícia usou gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes.

- Alguns caíram e se feriram; outros foram parar no hospital. Os excessos cometidos pela Polícia Rodoviária Federal são inaceitáveis, tendo em vista o direito e a legitimidade da manifestação - disse a senadora.

Ana Rita disse apoiar as reivindicações dos professores do Espírito Santo. Os professores, disse a senadora, pedem mais investimento em educação, e querem que os R$ 1.697 mensais que recebem atualmente como piso para a jornada de 40 horas sejam pagos pela jornada de 25 horas.

No mesmo pronunciamento, a senadora registrou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará na quinta-feira (27), às 8h30, audiência pública para debater os direitos e as políticas públicas destinadas às pessoas com síndrome de Down. A audiência ocorre na véspera da Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.  Também na quinta-feira, o Senado vai promover uma sessão especial no Plenário, a partir das 12h, para marcar a data.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: