Senado vai homenagear a Campanha da Fraternidade da CNBB

Da Redação | 12/03/2014, 19h25

O Senado marcou para o dia 8 de abril uma sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deste ano, cujo tema é a fraternidade e o tráfico humano. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Ana Rita (PT-ES), disse que será uma oportunidade para dar mais voz ao trabalho da CNBB.

- A sociedade brasileira está preocupada em combater o tráfico de pessoas e a exploração sexual. O tráfico humano é uma chaga social - disse Ana Rita.

O pedido para a sessão de homenagem foi feito pelo senador Paulo Davim (PV-RN). Ele lembrou que o crime de tráfico humano movimenta US$ 32 bilhões ao ano, em todo o mundo.  Os casos são de trabalho escravo, exploração sexual, comércio de órgãos e adoção ilegal.

Uma comissão parlamentar de inquérito, que funcionou no Senado entre 2011 e 2012 investigou denúncias de tráfico de pessoas em diversos estados. Um dos casos foi a denúncia de envio de jovens do Rio de Janeiro para Namíbia, no sul da África e o aliciamento de homossexuais em São Paulo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: