Rádio Senado reapresenta programa em homenagem a Nelson Cavaquinho
Da Redação | 23/01/2014, 16h25
A Rádio Senado reapresenta, neste final de semana, o programa Eu quero um samba em homenagem a um dos maiores sambistas do Brasil: Nelson Cavaquinho. Cantor e compositor da velha guarda da Mangueira, Nelson Antônio da Silva, nasceu em 1911 no Rio de Janeiro. A ligação com a música veio de família. Ainda menino, pegou uma caixa de madeira, prendeu pedaços de barbante nas pontas e construiu seu pequeno cavaquinho.
O instrumento de brincadeira acabou virando sobrenome e Nelson Cavaquinho enriqueceu a música brasileira com mais de 400 composições. Morreu em 1986, deixando clássicos como A flor e o espinho, Minha festa, Juízo Final e Luz Negra, algumas das músicas escolhidas por convidados que passaram pelo Eu quero um samba.
Participam do programa o sambista Monarco, o poeta Nicolas Behr, o biógrafo Lira Neto, o escritor Ivan Sant’Anna, o compositor Clodo Ferreira, o diplomata Igor Sant’Anna Rezende, o jornalista José Carlos Vieira e o chef de cozinha dinamarquês Simon Lau.
Eu quero um samba, produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, vai ao ar todos os sábados, às 12h, com reprise no domingo, às 13h.
A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz). O áudio também fica disponível na internet após a transmissão do programa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: