Mário Couto diz que programa Mais Médicos foi criado para enganar a população

Da Redação | 28/08/2013, 18h30

O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez, nesta quarta-feira (28), duras críticas ao governo federal pela situação em que se encontra a saúde do país. O senador voltou a criticar a contratação de médicos estrangeiros, conforme a Medida Provisória (MP) 621/2013, que trata do programa Mais Médicos.

Para o senador, é inaceitável o argumento de que os médicos resolverão os problemas da saúde, quando faltam leitos e equipamentos nos hospitais. A vinda de médicos de outros países, segundo Mário Couto, é uma ação paliativa e imediatista que não resolve o problema.

- Não enganem o povo brasileiro, não disfarcem a incompetência. Façam hospitais, equipem os hospitais – argumentou o senador, que chamou de “canalhice” a falta de condições nos hospitais.

Apesar de criticar o programa Mais Médicos, o senador disse respeitar os médicos estrangeiros que vêm trabalhar no Brasil e condenou as pessoas que hostilizam esses trabalhadores. Médicos cubanos foram vaiados por profissionais brasileiros no Ceará no início desta semana.

Mário Couto acusou os governos do PT de não terem cumprido as promessas de desenvolvimento feitas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: