Paim avalia trabalho da Comissão de Educação em 2012

Da Redação | 19/12/2012, 19h45

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (19), o senador Paulo Paim (PT-RS) fez uma avaliação do trabalho da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em 2012. Segundo o senador, a CE é uma referência nacional e internacional em termos de políticas de educação.

Paim lembrou que a comissão realizou 32 audiências públicas, abordando temas como o acordo ortográfico e as cotas em universidades. Ele também elogiou a produção legislativa da CE e agradeceu o empenho dos servidores que trabalham no apoio à comissão.

Forças Armadas

O parlamentar gaúcho também anunciou a realização, na primeira semana de fevereiro de 2013, de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) com os aposentados e pensionistas das Forças Armadas. Paim, que é presidente da CDH, leu um documento enviado a seu gabinete, em que são relatadas as dificuldades dos integrantes das Forças Armadas no que diz respeito à estrutura e à remuneração de seus integrantes. O senador disse que essa questão é urgente, pois os militares são os servidores mais mal remunerados do país.

- Os militares sempre tiveram uma remuneração modesta, mas depois de 2001 a situação começou a piorar gradativamente – lamentou.

Dívida

Paulo Paim  também manifestou preocupação com a dívida pública do Rio Grande do Sul. O senador frisou que a situação não é exclusiva do seu estado, mas atinge várias outras unidades da federação. Ele defendeu uma revisão dos juros da dívida, pois “não se pode demandar ainda mais sacrifícios da população”.

- Precisamos estar engajados na luta por um novo pacto federativo que faça justiça aos estados e municípios – concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: