Gráfica do Senado vai apoiar conferência sobre direitos das pessoas com deficiência

Da Redação | 11/10/2012, 14h14

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, anunciou nesta quinta-feira (11) que a Gráfica do Senado irá imprimir programas e documentos em braile para a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em Brasília entre 3 e 6 de dezembro. Ela fez o anúncio logo após se reunir com o presidente do Senado, José Sarney.

– Viemos buscar o apoio do Senado e tivemos a palavra de que vamos trabalhar juntos – declarou a ministra.

Um dos objetivos da conferência – antecedida por outras realizadas nos estados – é discutir como vem sendo implementada no país a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que foi aprovada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ratificada em 2008 pelo Brasil.

Ao destacar a importância da conferência, a ministra afirmou que o evento oferece visibilidade “a uma agenda de trabalho e a um segmento populacional que muitas vezes ficam invisíveis”.

Maria do Rosário lembrou que, de acordo com o Censo de 2010, cerca de 25% da população brasileira possui algum tipo de deficiência – ou seja, mais de 45 milhões de pessoas. Também ressaltou que o governo federal vem implementando desde o ano passado o Viver sem Limite, que é um plano nacional de políticas públicas direcionadas aos portadores de deficiências.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: