Rádio Senado tem esquema especial de cobertura das eleições

Da Redação | 05/10/2012, 18h00

A Rádio Senado preparou um esquema especial de cobertura para o primeiro turno das eleições municipais, neste domingo, dia 7 de outubro. As transmissões começam às 8h, com a abertura das urnas. De hora em hora, será levado ao ar um boletim com flashes de repórteres, que vão acompanhar as votações nas cidades do Entorno do Distrito Federal, o movimento no Tribunal Superior Eleitoral e os locais de justificativa de voto. Embora o Distrito Federal não tenha eleições neste ano, é alto o número de eleitores justificando a ausência de seus estados de origem.

Participam, ainda, repórteres das rádios das assembleias estaduais, que fazem parte da rede de emissoras da Rádio Senado – Natal, Cuiabá, Fortaleza, Rio Branco e Teresina – e das conveniadas nas demais capitais. Também serão transmitidas entrevistas com autoridades, senadores e especialistas, além de dados parciais sobre votações e justificativas.

Quando começar a apuração, a transmissão será contínua. O consultor do Senado Gilberto Guerzoni vai comentar os principais fatos e a cobertura ainda contará com informações ao vivo da apuração em todo o país, que seguirá até a consolidação dos resultados das principais cidades.

Todo o material produzido pela equipe da Rádio Senado e das emissoras conveniadas estará disponível em tempo real na Rádio Agência Senado, na internet. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz, e também para Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Teresina (104,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz) e Rio Branco (100,9 MHz).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: