Álvaro Dias pede a criação de sub-relatorias na CPI do Cachoeira

Da Redação | 07/08/2012, 11h35

O senador Álvaro dias (PSDB-PR) reivindicou a criação de sub-relatorias na Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) mista, que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. O objetivo, explicou, é colaborar nas investigações, devido ao grande volume de informações, auxiliando o relator, o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), para que não fique sobrecarregado.

Álvaro Dias chamou atenção para o tempo regimental já consumido pela CPI sem “providências e depoimentos contundentes”, segundo afirmou. O senador lembrou que já foram utilizados quase 50% do prazo que a Comissão tem para concluir seus trabalhos.

A CPI foi instalada no dia 25 de abril e o prazo de atuação é de 180 dias. Durante os 14 dias de recesso a contagem desse prazo foi suspenso, mas a comissão continuou trabalhando na análise de documentos.

A reunião desta terça-feira foi convocada para ouvir a mulher de Carlos Cachoeira, Andressa Mendonça, e o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, apontado como um dos “arapongas” do grupo de Cachoeira. A reunião acontece na Sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)