Falta de acordo volta a impedir votação de relatórios setoriais do Orçamento 2012

Da Redação | 12/12/2011, 20h50

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) concluiu nesta segunda-feira (12) a leitura e discussão do relatório da área de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, apresentado ao projeto orçamentário de 2012. Não houve acordo, porém, para a votação do relatório. A comissão voltará a se reunir nesta terça-feira (13), às 10h30.

O presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), explicou que pretende ver os relatórios setoriais aprovados até o próximo dia 15, para dar início à conclusão do relatório final do orçamento.

A dificuldade para a votação, segundo o senador, pode estar relacionado à execução das emendas parlamentares do Orçamento de 2011, pois há limites de prazo e de empenho que precisam ser cumpridos até o próximo dia 16. De acordo com Vital, o governo ainda não tem disponibilidade orçamentária para suas bancadas, o que tem deixado os parlamentares inquietos.

Vital do Rêgo classificou a tramitação do orçamento como um jogo político extremamente tenso, que exige calma, equilíbrio e prudência. Formado em medicina, o senador brincou, ao comparar a discussão orçamentária a um parto.

- Estão tentado fazer uma cesárea, mas eu luto para transformar em natural - afirmou.

Além de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, já foram lidos na comissão os relatórios setoriais das áreas de Saúde; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: