Mozarildo comemora 20 anos do Tribunal de Justiça de Roraima
Da Redação | 02/06/2011, 15h41
Os 20 anos de existência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR) foram comemorados pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) nesta quinta-feira (2). Em pronunciamento, o parlamentar manifestou satisfação pelo fato de o TJ-RR, instalado em 25 de abril de 1991, ter cumprido as dez metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na meta 2, o tribunal obteve a primeira colocação no país, com índice de 99%.
- É um tribunal jovem, mas que tem se modernizado e se destacado na avaliação do Conselho Nacional de Justiça - disse Mozarildo, destacando também o nível de informatização dos serviços.
O senador informou que o tribunal tem atualmente 211 servidores, 7 desembargadores e 40 juízes de direito. A área de jurisdição do TJ-RR é dividida em oito comarcas, nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfin, Mucajaí, Pacaraima Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz do Anauá.
Mozarildo avaliou ainda que o tribunal, com 40 juízes para atender 400 mil habitantes, tem um número razoável de magistrados para atender a população do estado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: