Marta e Crivella começam a discutir novo texto para projeto que criminaliza homofobia

Da Redação | 31/05/2011, 17h27

Os senadores Marta Suplicy (PT-SP) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) se reuniram nesta terça-feira (31) para discutir um texto alternativo ao PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. A nova redação será construída com base em uma proposta apresentada por Crivella. Também participaram da reunião o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

O PLC 122/06 foi discutido no último dia 12 pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), mas acabou retirado de pauta para prosseguimento das discussões. De acordo com os senadores, uma das questões mais polêmicas do projeto, que envolve a liberdade de expressão de igrejas e religiosos, deve ser resolvida com o novo texto.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
13h24 Ministro da Saúde: A comissão mista destinada a acompanhar a execução fiscal, orçamentária e financeira de medidas de combate à covid-19 vai ouvir, nesta quinta-feira (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A audiência remota será às 10h.
13h00 Fundeb: O líder da Minoria, Randolfe Rodrigues, anunciou nas redes sociais que a votação do Fundeb no Plenário do Senado será no dia 20/8.
12h38 Congresso: O senador Weverton divulgou que os líderes decidiram analisar os vetos presidenciais em três sessões do Congresso: 12/8, 19/8 e 2/9. Nesta quarta (12) já serão analisados 17 vetos, incluindo o do pacote anticrime (VET 56/2019).
Ver todas ›