China percebe importância da Rio+20, afirma Cristovam

Da Redação | 13/05/2011, 13h23


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse nesta sexta-feira (13), em Plenário, que a China está percebendo a importância da Rio+20, conferência mundial sobre meio ambiente prevista para junho de 2012 e que se realizará 20 anos depois da Rio-92. O país foi acusado de obstruir a última conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP 15, realizada em dezembro de 2009, em Copenhague.

Cristovam apresentou ao Plenário uma delegação chinesa em visita ao Brasil e disse ter percebido que eles dão muita importância à "conferência que será liderada pela presidente Dilma Rousseff" no próximo ano.

A delegação chinesa é composta por Lu Fengding, ex-embaixador da China na Suécia; Guan Chengyuan, ex-embaixador da missão permanente da China na União Europeia; Pan Jiahua, diretor-geral do Instituto de Estudos Urbanos e Ambientais da Academia de Ciências Sociais da China; Li Junfeng, chefe de divisão do Departamento de Planejamento de Políticas do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China; Gao Wei, 1º secretário do Departamento de Planejamento de Políticas do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China; e Wang Haoyang, o intérprete.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: