Cristovam classifica como vazios os debates feitos durante as eleições
Da Redação | 28/10/2008, 15h13
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta terça-feira (28) os debates feitos durante as eleições municipais deste ano, que se encerraram no último domingo. Para o senador, não foram debatidos temas importantes, como o meio ambiente e as desigualdades sociais.
- Não houve um debate sobre nada profundo. Um debate entre propostas vazias foi o debate que vimos para as prefeituras e câmaras de vereadores, como se as cidades fossem independentes, isoladas do país e do mundo. Elas são partes integrantes e geradoras dos problemas dos países e do mundo, e também lugares onde podemos começar a construir alternativas - disse.
Para o senador, também tendem a ser vazios os debates para as eleições gerais de 2010, quando serão eleitos novos senadores, governadores, deputados e também o novo presidente da República. Ele observou que o debate deverá concentrar-se no socorro aos bancos, em virtude da crise econômica mundial, quando deveriam ser discutidas as mudanças necessárias ao modelo econômico para coibir as práticas "irresponsáveis" do sistema financeiro.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: